ESPAÇO SÓCIO-CULTURAL REMELEXO - ESCREM

ESPAÇO SÓCIO-CULTURAL REMELEXO - ESCREM

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Movimento Cultural no Benguí e no Pará perde um Ícone


Desde ontem às 2h da madrugada a Cultura no Benguí e no Pará está de luto, perdemos Dona Lourdes, Matriarca do Grupo de Atividades Culturais Paranativo que faleceu após passar alguns dias internada em um hospital de Belém. Durante o velório que iniciou ainda pela manhã de ontem em sua residência familiares, amigos/as, representantes de vários e diferentes grupos culturais, artístas, religiosos/as foram levar um abraço solidário à sua família e despedir-se da mulher que simboliza o verdadeiro amor pela cultura embalados por cantos religiosos e músicas regionais.

Hoje pela manhã foi realizada uma celebração na saída do cortejo que finalizou com o seu sepultamento em um cemitério na região metropolitana de Belém.

Mulher de garra e de luta, participou da fundação do grupo regional que a 20 anos representa o bairro do Benguí no movimento cultural regional em Belém, no Pará e no Brasil: O Grupo de Atividades Culturais Paranativo. Nos deixa como herança filhos/as e netos/as engajados/as e participantes no Grupo Paranativo e em outros grupos e movimentos culturais que darão com certeza continuidade ao seu trabalho.

A coordenação do Espaço Remelexo e da Quadrilha Junina Remelexo Chamegoso reverenciam e presta homenagens a esta dama que com seu sorriso estridente tanto nos fez sorrir e também nos deixa um legado de conhecimento e determinação.
Ficam aqui nosso pedido a força divina para que a recebe de braços abertos e nosso forte abraço fraterno e solidário nos familiares e membros do Grupo de Atividades Culturais Paranativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário