ESPAÇO SÓCIO-CULTURAL REMELEXO - ESCREM

ESPAÇO SÓCIO-CULTURAL REMELEXO - ESCREM

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

21 ANOS DA QUADRILHA JUNINA REMELEXO CHAMEGOSO COM MUITO CARIMBÓ

No último domingo dia 18 de Setembro aconteceu mais uma RODA DE CARIMBÓ "PARAMELEXO", em comemoração aos 21 anos da Quadrilha Junina Remelexo Chamegoso. A data mesmo do aniversário foi na sexta dia 16 de Setembro dia da fundação da quadrilha quando realizou-se uma pequena comemoração entre coordenadores/as e amigos/as.
A Roda "Paramelexo" já é costumeira no Espaço Sócio-Cultural Remelexo e fortalece cada vez mais a parceria da quadrilha junina com o Grupo de Atividades Culturais Paranativo.
Foram 12 horas de muita música regional e danças que animaram os presentes e mostrou o quanto nossa cultura é rica, diversa e deliciosa. Entre os grupos participantes que deram um "canjão" estiveram presentes o Grupo Apoena do Tapanã com seu jovens que abriram a programação apresentando 3 danças e ao final banhou a todos/as com seu "Banho de Cheiro". Em seguida, o "canjão" propriamente dito ao vivo ficou por conta dos Grupos: Unidos do Paraíso de Santa Bárbara, Tucuxi e Jupari do Outeiro, Charme Caboclo da Pratinha, Iaçá da Paróquia Luterana da Pedreira, um misto de músicos do Pai D'égua e do Mururé e no Grand Finale nosso querido Paranativo. Alguns representantes de quadrilhas juninas e grupos culturais estiveram presentes, por exemplo, Quadrilha Furacão Junino do Outeiro e Grupo de Toada Ayerakerã do bairro.
Além das apresentações, houve Bingo com cartelas totalmente grátis para os presentes.
A Roda foi sucesso garantido como todas as outras já realizadas e com certeza outras virão.
Agradeço a Coordenação da Remelexo Chamegoso que com muito esforço e amor organizou a roda, e também, ao Grupo Paranativo que divulgou e mobilizou os grupos convidando-os a se fazerem presentes nesta parceria. E claro agradeceço a todos os grupos que participaram e outras pessoas presentes Amigos da Remelexo que nos prestigiaram.
Até a próxima Roda de Carimbó "Paramelexo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário